Atalhos mais buscados

Conheça o curso de Medicina da Unisc

O curso de Medicina da Unisc forma profissionais com uma visão geral e formação integral, por meio de uma práxis interdisciplinar em diferentes níveis.

A partir de situações de laboração nos diferentes contextos de atenção à saúde, formam-se médicos amplamente capacitados e qualificados nas áreas básicas – Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Saúde Coletiva.

A ação pedagógica também procura juntar a natureza biológica aos assuntos sociais, humanos, individuais e coletivos, valorizando a formação profissional, humanística e crítica do médico em toda a sua pluralidade.

Estrutura completa

Os estudantes de Medicina da Unisc contam com toda a estrutura geral do campus, que inclui salas de aula, biblioteca central com mais de 400 mil exemplares, auditórios, áreas de convivência, esporte e lazer, além das estruturas específicas para a formação médica.

Laboratórios de ponta

O curso de Medicina conta com 19 laboratórios especializados, dentre eles os laboratórios de Anatomia Humana, Biologia Molecular e Biofísica, Bioquímica e Imunologia, Fisiologia e Farmacologia, Genética e Biotecnologia, Habilidades Clínicas, Hematologia Clínica, Histologia e Patologia, Microbiologia, Microscopia, Técnicas Cirúrgicas e Anestésicas e muito mais.

Hospital de Ensino

Além de toda a estrutura do campus, os alunos de Medicina da Unisc também usufruem de espaços no Hospital Santa Cruz durante a formação. São diversas salas de aula dentro da casa de saúde, que desde 2012 é credenciada como Hospital de Ensino, além de espaços para aprendizagem prática e simulações. O HSC também recebe os alunos para diversos projetos e para o internato nos dois últimos anos do curso, além de oferecer residência médica e multiprofissional.

Professores altamente qualificados

O corpo docente do curso de Medicina é formado por professores reconhecidos na área da Medicina, que possuem vasta experiência na profissão. São mestres e doutores que conhecem a prática médica e conduzem os alunos com excelência durante a formação, preparando profissionais altamente qualificados, humanos, críticos e transformadores.

Medicina? Faz valendo. Faz Unisc.
 

“Aqui eu criei laços sólidos com professores, o que me permitiu bolsas de iniciação científica, realização de trabalhos de pesquisa, participação em Liga Acadêmica, publicação em congressos e revistas. Quando nos mostramos dispostos, diversas portas são abertas e a Unisc facilita muito esse processo por meio das inúmeras oportunidades que oferece.”

Ana Carolina Melero de Paula Aluna, 5º semestre

“A Unisc realmente nos transforma. Permite um olhar mais humanizado e amplo para toda a prática médica e oferece um ensino de qualidade, o que refletirá em profissionais mais capacitados e humanos no futuro. As atividades práticas em serviços de saúde da cidade e da própria universidade nos permitem grande contato com a prática médica desde o início do curso.”

Tales Mateus Rachor Aluno, 4º semestre

“A Unisc foi minha casa durante 6 anos. Eu tenho orgulho de ser egressa, pois foi na Unisc que realizei meu grande sonho de ser médica, que encontrei pessoas incríveis, verdadeiras inspirações para minha vida pessoal e profissional. Não vejo nada mais inspirador do que a maneira com que meus mestres fomentaram em mim o desejo do constante aperfeiçoamento pessoal e profissional.”

Anna Sophia Almeida Gouveia Ex-aluna, formada em 2023/1

“A universidade estabelece a conexão com a comunidade desde o início do curso, proporcionando uma compreensão aprofundada dos impactos da nossa atuação na qualidade de vida da população. Esse olhar abrangente prepara para as demandas da sociedade em que estamos inseridos. Tem sido uma experiência desafiadora, mas incrivelmente gratificante.”

Vinícius do Nascimento Rodrigues Aluno, 11º semestre

“Excelência reconhecida, qualidade e inovação em ensino, pesquisa e extensão, acessibilidade à infraestrutura do hospital escola, responsabilidade e enfoque em uma abordagem médica que vai muito além da doença são os grandes atributos da Unisc. Buscamos elaborar um plano de ensino para manejar os diversos tipos de problemas por meio do raciocínio clínico, de forma a explorar a saúde, entendê-la como um todo e intensificar a relação médico-paciente.”

Luana Felcar Soares Médica Hematologista e professora do curso de Medicina

Como é a prova de Medicina?

O processo seletivo para o curso de Medicina é constituído por uma prova de Redação e 45 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas de conhecimento:

Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Língua Portuguesa, Literatura, Língua Inglesa, Língua Espanhola e questão integradora da área. Confira o conteúdo aqui.

Área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Biologia, Física, Química e questão integradora da área. Confira o conteúdo aqui.

Área de Ciências Humanas e suas Tecnologias

História, Geografia, Filosofia, Sociologia e questão integradora da área. Confira o conteúdo aqui.

Área de Matemática e suas Tecnologias

Matemática. Confira o conteúdo aqui.

Confira mais detalhes sobre a prova no Edital

O candidato que não obtém nota mínima igual ou superior a 5,0 (cinco) na Redação é eliminado, independentemente da nota obtida na prova objetiva.

Por que estudar na Unisc?

A Unisc tem nota máxima na avaliação do MEC, 95% do corpo docente formado por mestres e doutores, infraestrutura diferenciada, oportunidades de internacionalização e diversas opções de cursos. E tudo isso com 30 anos de experiência como Universidade e mais de cinco décadas atuando no Ensino Superior.

Conheça mais sobre a universidade

Bolsas

Financiamentos

S.O.S. Unisc

Tá com alguma dúvida sobre o vestibular, a graduação ou a Unisc de forma geral? Vem que a gente te ajuda.

Dúvidas que talvez você tenha

No vestibular complementar, você tem diversas oportunidades de realizar a prova. No momento da inscrição, selecione a data e o horário que mais combinam com a sua rotina.

Você pode realizar a prova em Santa Cruz do Sul ou nos Campi. Fique atento(a) para selecionar corretamente a melhor alternativa para você.

Sobre o local: você deve consultar neste link, a partir do turno anterior à data da prova, o número da sala que você deve se apresentar.

Se você optou por aproveitar a nota do ENEM ou de processos seletivos anteriores, então não se preocupe, você não vai precisar realizar a prova.

Em caso de dúvidas sobre a sua inscrição ou sobre a prova, entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 3717-7425.

Se você utilizou a nota do ENEM ou da Redação do Vestibular Unisc de processos anteriores, está isento do valor da inscrição. Se você vai realizar a prova no processo atual, a taxa de inscrição é de R$ 20,00.

Ao se inscrever, pelo site unisc.br, você cadastra uma senha no portal do Vestibular. Com ela, é possível acessar o portal até o último dia do período de inscrição e alterar os dados cadastrais, exceto o número do CPF.

  • Documento de identificação físico ou digital (é aceito somente a CNH Digital), oficial e original com foto, dentro da validade. Não serão aceitos prints da tela de documentos digitais.
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
  • Lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente azul ou preta.

A lista dos classificados será divulgada no site unisc.br/vestibular em até dois dias úteis após a realização do Vestibular.

O seu boletim de desempenho será divulgado no mesmo site, dia e horário da divulgação da lista dos classificados.

Não mesmo.

Você pode entrar através do Vestibular, com a nota do Enem (exceto Medicina), transferindo a sua graduação de outra universidade ou como reingresso da Unisc. Os detalhes sobre todas as formas de ingresso estão nessa parte aqui do site.